Notice: Undefined property: stdClass::$item in /home/ligarunning/public_html/noticias/details.php on line 192

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/ligarunning/public_html/noticias/details.php on line 194
Correr pelo prazer no Litoral

Correr pelo prazer no Litoral

João Antunes, do São Salvador do Campo (Santo Tirso), em masculinos, e Patrícia Serafim, do Beja Atlético Clube, em femininos, foram os grandes vencedores das Brisas da Atlântico, prova que ligou ontem as localidades do Almograve à Zambujeira do Mar, no litoral do concelho de Odemira.

A prova pontuou para a Liga Allianz Running by Record e levou àquele concelho 1.600 atletas, divididos pelas diversas modalidades de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo sem fins competitivos, e as modalidades de patinagem, Run/Bike e atletismo (individual, estafetas, desporto adaptado) na vertente competitiva.

A prova principal, na distância de 21 km, começou na praia do Almograve, cerca das 9h30, com chuva, e acabou na emblemática Zambujeira do Mar, cerca de uma hora depois, com o sol a brilhar.

O mais rápido a chegar à meta foi João Antunes, do São Salvador do Campo, que gastou 1h07,11 a percorrer os 21 km, seguido de Carlos Silva, do Reboleira, que gastou mais 15 segundo, e Manuel Ferraz, do Areias de São João.

No sector feminino, a alentejana Patrícia Serafim percorreu a distância em 1h26,18, seguida de Liliana Veríssimo, que gastou mais 10 segundos. Verónica Scutaru completou o pódio.

A organização faz um balanço positivo desta edição, que contou com o maior número de participantes de sempre. "O balanço é naturalmente positivo, pela forma como decorreu, é uma prova única que junta famílias e atletas de várias modalidades no mesmo percurso e naturalmente o número de participantes que tem aumentado todos os anos e em todas as modalidades", sublinhou José Raul, responsável pela organização.

Subscreva a Newsletter e receba as notícias em primeira mão

Notícias mais vistas